
27 de março de 2025
06 de maio de 2013
Da Redação
Os impostos dos medicamentos subiram mais do que o PIB e a inflação dos últimos anos, e o setor volta a pressionar por tributo zero. Um estudo mostra que a carga tributária média dos remédios no país chega a 33,9%. Quem paga a conta é sempre o consumidor, já que o repasse é feito diretamente ao preço final. Uma das autoras do estudo, a economista Cristina Amorim, destaca que o ICMS é o imposto que mais onera os medicamentos.
O “Publicidade Paraná” fez um teste com a redução de tributos nos remédios, e o impacto nos cofres não foi negativo porque as vendas aumentaram. O vice-presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, destaca que, nos últimos anos, a fúria arrecadatória do governo só aumentou.
O vice-presidente executivo do Sindicato da Indústria Farmacêutica, Nelson Mussolini, defende que o setor tenha um tratamento diferenciado. O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) propõe zerar os impostos em medicamentos. De acordo com o senador, a proposta será aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da casa. Mas alguns parlamentares temem que, em plenário, a pressão dos governadores pese mais sobre o voto dos parlamentares.
Fonte: Jornal da Manhã – Rádio Jovem Pan
27 de março de 2025
19 de março de 2025
19 de março de 2025
18 de março de 2025
17 de março de 2025
17 de março de 2025